FAQS/Perguntas Frequentes

Em primeiro lugar, consulte as ofertas disponíveis e identifique os produtos que mais se adaptam ao seu patudo. Quando decidir, selecione o(os) produto(s).

De seguida, insira os seus dados essenciais para o processamento e envio da encomenda. Deve também proceder à aceitação dos Termos e Condições. Sugerimos que verifique sempre se existe algum erro nos dados antes de finalizar a encomenda quando esta aparece resumida, realizando, se necessário, correções. Este ponto é muito importante pois os dados fornecidos dão indicações da morada de entrega para o nosso estafeta. A este passo seguem-se as instruções para pagamento e opções de envio.

Por último, vai receber uma confirmação via e-mail relativamente ao pagamento efetuado e registo do seu pedido. Depois, é só aguardar no conforto do seu sofá e na companhia do seu 4 patas. Nós tratamos do resto!

Para sua comodidade, temos à disposição vários métodos de pagamento. Pode escolher o que lhe for mais conveniente entre o cartão de crédito, referência multibanco, MBWAY e Paypal.

Entregamos a fatura da sua compra no momento da entrega. Em caso de que tal não seja possível, solicite o documento via email, por se tratar de uma forma mais confortável, segura e amiga do ambiente.

Depois de escolher os artigos que vai adquirir para o seu patudo e efetuar o respectivo pagamento, a nota de encomenda segue diretamente para a nossa transportadora. A nossa previsão de entrega habitual em todo o país ocorre entre as 48 e 72h após a confirmação desta encomenda, sem qualquer burocracia adicional para o seu lado.

É só abrir a porta! Para além de desejarmos que fique satisfeito com os nossos produtos e serviços, importa-nos sobretudo garantir a sua segurança face à situação que o país e o mundo atravessam com a pandemia Covid-19.

Os nossos estafetas recebem formação específica para proteger ao máximo os nossos clientes em todos os procedimentos de deslocação e entregas ao domicílio. O nosso plano de contingência foi reforçado, de forma a garantir a constante limpeza da área de transporte das embalagens e a ausência de proximidade ou contacto com os fornecedores e clientes. Por muito que a proximidade com o cliente seja o nosso lema, neste momento substituímos a mesma por cuidado e respeito pela saúde da sua família e de todos nós.

Tudo o que fazemos conta e por isso cliente tem também um papel importante neste processo. Solicite sempre que o estafeta deixe a encomenda na sua porta, ele procederá à descarga com luvas e máscara de proteção. Para minimizar qualquer risco, o cliente pode e deve agir como com as compras do supermercado, isto é, após recolher a encomenda, desinfete de seguida o exterior da embalagem e as mãos, ou então abra diretamente o saco e distribua o seu conteúdo nas caixas próprias de ração do seu patudo (deitando a embalagem no lixo de seguida e desinfetando as suas mãos).

Neste novo desafio que enfrentamos, siga as recomendações da DGS. Fique em casa, nós entregamos a alimentação do seu patudo. Ele agradece a sua companhia!

Sugerimos que o produto seja verificado, tanto pelos nossos estafetas como pelo cliente, no próprio ato da entrega. Se constatar que o saco da ração se encontra danificado, a encomenda deve ser devolvida no momento, de forma a que possa ser processado um novo pedido com entrega prioritária, para que não tenha qualquer transtorno nem tempos de espera prolongados.

Agora que encontrou a ração certa para o seu 4 patas com a ARMENTUM, é importante respeitar um período de transição, isto é, fazer a troca da sua dieta de forma gradual. O metabolismo e aparelho digestivo dos patudos são mais sensíveis do que os dos humanos. Por isso, com este processo procuramos evitar qualquer eventual reação adversa (irritação, desidratação, diarreia, etc). Desta forma, o seu patudo pode também conhecer o novo sabor e adaptar-se à nova dieta sem a rejeitar.

A transição entre rações tem uma regra simples que deve ser aplicada num período de cerca de 7 dias, mas que pode ir até 4 semanas para os gatos mais sensíveis: Na primeira semana podemos dar apenas 25% da nova ração e 75% da atual. Na segunda semana podemos aumentar a dose até igualar ambas as rações (50% da nova e 50% da atual). Na terceira semana podemos dar 75% da nova ração e 25% da atual e por último, na quarta semana o seu patudo pode comer a 100% a nova ração.

Relembramos que esta regra é essencial para evitar qualquer tipo de transtorno em qualquer marca que o seu patudo consuma ou venha consumir, minimizando assim as possibilidades de qualquer reação ou efeito adverso com a nova alimentação. Se alguma reação ocorrer com qualquer alimento ingerido pelo seu patudo, não hesite em contactar o seu veterinário para saber como proceder.

Neste caso sugerimos que verifique se a transição entre as rações antiga e a atual foi feita de acordo com o que recomendam os especialistas de saúde animal. Pode ler na questão acima todas as nossas indicações para implementar neste processo.

Se verificar alguma reação adversa pode optar por reiniciar o processo de imediato. No caso de sentir dificuldade, pode regressar à ração antiga por um período de tempo curto, até o seu patudo recuperar e poder voltar a tentar introduzir a nova ração.

Se tiver dúvidas na escolha da ração Armentum para o seu patudo, sugerimos que leia as nossas sugestões ao longo das questões anteriores. Se ainda assim persistirem dúvidas, contacte-nos para o email ou telefone. Tentaremos fazer o melhor para o ajudar a fazer a escolha certa, pensando sempre na saúde e alegria do seu companheiro!

Sim! A Armentum dispões de condições especiais para todos os clientes que encomendam mais do um produto para os seus patudos.  Se deseja conhecer a nossa tabela de descontos para quantidades para compras acima de 60 quilos, pode enviar um email para info@armentumpet.com e aproveite todas as oportunidades ao seu dispor para dar o melhor ao seu patudo e ainda poupar dinheiro!

Nas primeiras semanas de vida, os gatos alimentam-se exclusivamente do leite materno. Quando começam a comer comida sólida, é importante que a ração tenha todos os ingredientes essenciais que ajudam a desenvolver os órgãos, ossos e músculos do teu gato. Os primeiros quatro meses de vida do gatinho são um período importantíssimo para o crescimento. Nesta fase não podem faltar na alimentação proteínas e antioxidantes para fortalecer o sistema imunológico do seu melhor amigo, uma vez que vários estudos já demonstraram que os alimentos ricos em antioxidantes podem reforçar as defesas naturais dos gatos. Nos meses seguintes e até um ano de idade, os gatos devem comer uma ração consistente em termos energéticos (gordura e proteína), mas que mantenha a questão da fácil digestibilidade, para garantir que o gatinho recebe todos os nutrientes para explorar o meio à sua volta, protegendo sempre a saúde e prevenindo complicações.

Para que se desenvolva de uma forma saudável, o teu gato deve ingerir todas as proteínas, vitaminas, antioxidantes, sais minerais e outros elementos que ajudem ao crescimento dos órgãos, ossos e músculos do corpo de forma saudável. As rações super premium têm em conta as necessidades do teu gato e equilibram as suas componentes para que o teu melhor amigo receba todos os nutrientes que necessita. Consulta aqui as soluções de alimentação super premium com os melhores ingredientes naturais que temos para o teu gato.

Normalmente, quando começam a comer a comida sólida, os gatos alimentam-se várias vezes por dia, pois é algo natural na sua espécie. O recomendável é que seja calculada a dose diária e que a mesma seja colocada à sua disposição, para que o teu gatinho possa ir comendo à medida que vai sentido fome, sem exceder a dose diária recomendada.

As rações têm tabelas de racionamento que indicam, de acordo com o seu peso e idade, qual a quantidade indicada de alimento que o gato pode ingerir por dia. No seu comportamento natural, normalmente opta por ir comendo pequeníssimas quantidades, várias vezes por dia. Se, pelo contrário, for necessário criar uma rotina de horário de refeições, conciliar com medicação, ou em caso de dúvidas sobre alguma necessidade especial do animal, consulta o veterinário para te certificares da melhor solução para essa situação específica.

Os gatos podem começar a ingerir comida sólida adequada a esta etapa do crescimento após as quatro semanas de idade. Como nesta fase os dentes do gato ainda estão em desenvolvimento, pode ser útil começar por dar-lhe os alimentos sólidos humedecidos com água, de forma a tornar mais suave a sua ingestão e digestão. Poderás gradualmente começar a aumentar a percentagem de comida seca até que o teu melhor amigo esteja completamente habituado à nova dieta.

A transição para a comida de gato adulto faz-se por volta dos 12 meses e deve fazer-se intercalando a antiga ração com a nova, durante um período entre 7 a 10 dias, começando sempre pela maior percentagem da antiga ração, que vai diminuindo na mistura gradualmente, até o teu gato estar completamente habituado ao novo alimento.

Se queres mudar a ração atual do teu gato para a alimentação super premium da Armentum, basta fazer o mesmo processo gradual de mistura gradual, aumentando sempre a dose da nova ração, até ele estar completamente adaptado. Consulta aqui as soluções de alimentação super premium com os melhores ingredientes naturais que temos para o teu gato.

É importante ter um espaço reservado para a alimentação do gato, que seja facilmente acessível e simples de limpar, preferencialmente com a água um pouco afastada, para evitar que a água e os croquetes se misturem. Sendo os gatos animais de hábitos, convém que o espaço seja sempre o mesmo, para que ele possa tranquilamente criar as suas rotinas e não sentir nenhuma ansiedade.

pt_PT
es_ES en_GB pt_PT
X